segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O Mercado Municipal como você nunca viu

Incumbidos de fazer um ensaio fotográfico com a proposta de discutir a visão fotográfica de pessoas diferentes com fotografias feitas em um mesmo local e horário, eu e as estudantes de fotografia Vanessa Moura e Ellen Noda, optamos por fotografar o Mercado Municipal de Curitiba, um lugar não pouco visado por fotógrafos devido á grande quantidade de assuntos a serem fotografados por lá, muitas pessoas, muitos produtos, muitas cores, muito tudo. Eu não queria fazer mais umas dezenas de fotos iguais a tantas milhares que já foram feitas daquele local, e ao saber que o mercado estava em obras de ampliação das suas instalações, procurei logo uma maneira de me infiltrar nos locais proibidos ao público durante as reformas.
Quando se fala em fotos do Mercado Municipal, automaticamente imaginamos os assuntos que já mencionei acima, mas abaixo seguem fotos de um Mercado Municipal escondido e longe da imaginação do público e que não serão feitas em qualquer dia de visita.













2 comentários:

  1. Muito belas as fotos... gosto desses olhares discretos, mas que captam a alma, a essência do lugar, ou das pessoas.
    Está de Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Aline, muito obrigado pelas palavras! Isso me ajuda a melhorar o meu trabalho...

    ResponderExcluir